Você já se perguntou qual é a importância do branding (em inglês) ou da gestão da marca?  O próprio nome já traz dicas ao que se refere, mas, em tempos de redes sociais e de mudanças na forma de interagir com o cliente, é sempre bom relembrar conceitos básicos sobre o tema, para não perder o foco e o propósito da sua marca em meio à imensidão de aplicativos que surgiram para facilitar a criação de designs e de vídeos para web, bem como o enorme número de redes sociais que as empresas ‘devem’ estar presentes, mas cada qual com a sua particularidade.

A gestão de marca está estritamente ligada ao planejamento, à criação e ao gerenciamento dos elementos que compõem a identidade visual da sua empresa. O uso correto dessas referências tem como objetivo fortalecer e solidificar a presença da sua empresa junto aos clientes ou prospects e se destacar em meio aos concorrentes.

Você sabia que a identidade da empresa vai além da representação criada pela logomarca? A identidade também é composta pela cor, pela tipografia, por símbolos que podem ter sidos usados para criar a marca, pela fotografia, pela voz, pelo sabor e, até mesmo, pelo cheiro. Portanto, se você respeitar esses elementos e souber ajustá-los/adaptá-los em cada aplicativo para cada rede social, você conseguirá fortalecer a sua marca.

Se você tem dúvidas em como gerenciar a sua marca, entre em contato conosco!