Recentemente, a Squid, empresa de marketing de influência especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdos às marcas, realizou uma pesquisa a respeito de engajamento e atividade de perfis nos stories do Instagram.

 

A pesquisa foi realizada pela empresa durante todo o mês de julho de 2019 e reúne diversas informações que tem por objetivo auxiliar no planejamento da comunicação digital, apresentando desde o melhor horário para se realizar uma postagem até o melhor formato para ser trabalhado.

 

Um dos pontos interessantes da pesquisa, é o fato de existir um horário nobre para realizar publicações, no período das 23h, quando a maioria das pessoas está navegando pelos stories. Além do horário ser de suma relevância para disponibilizar um conteúdo, o formato utilizado também é imprescindível, tendo em vista que as imagens obtém 25% mais engajamento do público quando comparadas aos vídeos.

 

Nós destacamos alguns resultados que acreditamos serem de útil conhecimento para se obter mais êxito ao trabalhar com esta ferramenta extremamente utilizada por marcas e empresas de todos os tamanhos. Contudo, salientamos que para que o seu uso seja eficaz, é importante observar e conhecer o perfil dos seguidores da sua conta e avaliar se está em sintonia com a pesquisa.

 

Bateu curiosidade para saber mais a respeito? Confira abaixo alguns pontos que destacamos. Para conferir a pesquisa completa é só clicar aqui.