Consultoria de Comunicação
Mais do que divulgação, na Open+ produzimos uma comunicação efetiva.
o “plus a +” que preciso
A consultoria de comunicação é o que todas as empresas deveriam ter, pois ela parte do diagnóstico realizado especificamente para o seu negócio e se estende até a execução dos projetos que serão customizados às necessidades identificadas nesta análise inicial.
Passos empregados na consultoria de comunicação
A comunicação deve ser pensada de forma completa para todos os públicos: clientes, funcionários, investidores, mídia e comunidade em geral. A seguir, apresentamos alguns passos que devem ser empregados na consultoria de comunicação:
Diagnóstico
A consultoria de comunicação começa com uma análise da situação atual da empresa/instituição em relação à sua comunicação. Isso pode incluir uma avaliação da mensagem e imagem transmitidas, canais de comunicação, partes interessadas, stakeholders e imagem pública.
Objetivos
Com base no diagnóstico, são definidos os objetivos que se quer alcançar para a empresa, por meio da comunicação.
Estratégia
Com base nos objetivos propostos, serão desenvolvidas estratégias de comunicação abrangentes. Depois de definidas as estratégias, deverão ser fixadas metas, táticas, recursos e indicadores da comunicação a fim de se atingir os objetivos traçados.
Avaliação de resultados
A avaliação dos resultados permite analisar se a estratégia definida está atingindo os objetivos e as metas esperadas. Por isso, deve ser realizada constantemente, a fim de ajustá-la se necessário.
A consultoria de comunicação é uma maneira eficaz para empresas, instituições e entidades melhorarem sua comunicação com o seu público, bem como alcançarem seus objetivos de negócios.